Isac Newton

Vários nomes passaram pela historia, dentre eles muitos cientistas famosos e que contribuíram em muito para ciência atual, todos tiveram sua importância ao longo da historia, alguns reconhecidos durante vida e outros somente após.

Quem foi Isac Newton ?

Isac Newton nasceu em 25 de Dezembro de 1642 em Londres e faleceu em 31 de março de 1727 aos 84 anos, foi um dos principais precursores do Iluminismo, criou o binômio de Newton, além de outras descobertas importantes para a ciência. Quatro de suas principais descobertas foram realizadas no ano de 1665, período em que a Universidade de Cambridge foi obrigada a fechar suas portas por causa da peste que se alastrava por toda a Europa e que também foi um dos motivos pelo qual ele se refugiou por algum tempo na fazenda de sua mãe, onde fez diversas pesquisas. Ao longo de sua vida ele realizou descobertas que mudaram o rumo da ciência como: o teorema binomial, o cálculo, a lei da gravitação, além da natureza das cores.Quem foi Isac Newton?

Newton era fascinado pelo conhecimento, dentre as mais diversas áreas como a química, matemática, física, teologia e até mesmo alquimia, as quais ele escreveu e publicou obras envolvendo essas e muitas outras áreas, o que contribuí em muito pra ciência da época e a atual. Sempre esteve envolvido com questões filosóficas, religiosas e teológicas e também com a alquimia e suas obras mostravam claramente seu conhecimento a respeito destes assuntos.

Ao observar uma maçã caindo de uma árvore, Newton começou a pensar que o que havia puxado a maçã para a terra seria a mesma força que impedia a Lua de escapar de sua órbita, dando principio a uma de suas mais famosas teorias, a lei da gravitação universal.

Devido a sua modéstia, não foi fácil convencê-lo a escrever o livro Principia, considerado uma das obras científicas mais importantes do mundo até hoje.

Principia

Principia ( Princípios Matemáticos da Filosofia Natural ) é uma das obras mais influentes já escritas, constituída por 3 volumes e publicada em 5 de Julho de 1687. Nele contem as leis de Newton para movimento de corpos, fundamentação da mecânica clássica, e a lei da gravitação universal, as quais revolucionaram a ciência da época.

Frases de Isaac Newton:

• “Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes.”
  • “O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.”
  • “Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento.”
  • “Eu consigo calcular o movimento dos corpos celestiais, mas não a loucura das pessoas.”
  • “Nenhuma grande descoberta foi feita jamais sem um palpite ousado.”
  • “Construimos muitos muros e poucas pontes.”
  • “Dez mil dificuldades não constituem uma dúvida.”
Este post foi publicado em Ciências em por .

Sobre Frede Mandu

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, é formado no curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!