To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Mundo Geek

Postado por Frede Mandu em 10/abr/2012 - Sem Comentários

Pela definição da Wikipédia  percebemos que o termo geek mudou consideravelmente ao longo do tempo e já não há um significado definitivo. Os termos nerd, dweeb e dork têm significados semelhantes a geek, mas muitos optam por identificar diferentes conotações entre estes termos, embora as diferenças sejam controversas.

Em uma entrevista em 2007 ao Colbert Report, Richard Clarke disse que a diferença entre nerds e geeks é “geeks fazem acontecer.”

Origem da palavra Geek

A palavra geek teve seu primeiro registro em 1876, como sinônimo de fool (bobo) e posteriormente passou a designar artistas ambulantes que ganhavam a vida exibindo-se nos mafuás ou nas ruas, em performances bizarras que incluíam arrancar a cabeça de uma galinha viva com os dentes ou comer insetos (em inglês: bugs). Por analogia, passou-se a designar como computer geek aquele que ganha a vida “comendo” bugs de computador. ( texto original: Wikipédia)

Mundo Geek hoje!

Como podemos ver o termo geeks é intimamente ligado a computadores e afins, tecnologia em geral, mas que com passar dos anos não se prendeu somente a isso podendo abranger uma vasta área de conhecimento, existe geeks dos mais variados estilos, alguns fãs de animes e da cultura japonesa (Otakus), outros fissurados em games desde os primeiros ao de ultima geração (gamers), outros são ligados em tecnologia, novidades (neofilicos) e por ai vai.

mundo Geek, ser nerd ou geek ?

Há muita controversa quanto a questão da distinção entre geek e nerd, alguns acreditam ser o mesmo e outros defendem a ideia de ser duas coisas totalmente distintas mesmo que próximas, alguns até acreditam que mais que definir um grupo de indivíduos com gostos similares é também uma tendência a ser seguida, sendo considerado como moda ou estilo, algo muito diferente do que era a um tempo atrás em que “Nerd” era sujeito recluso, tímido e deslocado da sociedade.

O Geek poderia ser considerado como a evolução natural do grupo considerado “Nerd”, possui muitas vezes algumas das características mais desejadas do grupo e dispensando alguns dos seus pontos menos atrativos.

Caso se interessem pelo mundo Geek há muito mais sobre  Geek na Wikipédia e em sites de busca, o assunto por si é muito vasto e controverso.
Até mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta