To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

5 jogos exclusivos

Postado por Anael em 22/jun/2014 - Sem Comentários

Quantas e quantas vezes o gamer se pega alimentando esperanças sobre o possível lançamento de algum game para a plataforma a qual ele tem acesso, e quando informações oficiais são divulgadas e tudo não passou de ilusão… Literalmente dói… E dói ainda mais quando são lançados ports como o de Dark Souls para PC, visualmente claro o desinteresse na produção, claramente mostrando que a versão do jogo não passou de um caça-moedas. Óbvio, não podemos tirar a razão de algumas empresas em apostar na exclusividade para essa ou aquela plataforma ao lançar seus títulos, para a Sony por exemplo, sem duvidas, um dos grandes trunfos de seu console é a franquia God of War, e o mesmo ocorre com relação ao serie Gears of War que com exceção do primeiro titulo, é franquia limitada ao X-Box. Nesse post vou listar alguns dos Games mais atraentes a meu ver, que não puderam chegar a todos que os desejavam, por serem limitados a certas plataformas.

Jogos exclusivos para consoles que não tem para pc

Shadow Of The Colossos

Inciando com esse clássico do Playstation 2, recentemente lançado em versão HD para PS3, sem duvidas um dos melhores jogos da geração, Shadow Of The Colossos impressionava pela beleza e pela jogabilidade, o jogo funciona em terceira pessoa, visualmente encantador e de enredo cativante, onde controlando um menino que munido de uma espada e um arco, o jogador tinha de derrotar 16 seres gigantes para devolver a vida a sua amada, impossível não se apegar a Wander e sua inseparável companheira Agro. Shadow Of The Colossos foi lançado em 2005 para PS2 e até hoje é aclamado e repleto de teorias e suposições sobre os muitos mistérios envolvendo o titulo, os quais não vou adentrar, afinal, são tantos que merecem um artigo exclusivo.

 

Beyond: Two Souls

Lançado em outubro de 2013 exclusivo pra PS3, o game trouxe uma proposta nova, e cinematográfica, sendo protagonizado pela atriz Ellen Page, o jogo narra a historia da personagem Jodie buscando uma explicação para a existência de Aiden, uma entidade sobrenatural que a acompanha desde a infância. Em Beyond: Two Souls não existe “game over” logo as falhas do jogador tem relação direta com o roteiro, assim como suas decisões e respostas em diálogos, ou até mesmo as roupas que vestir a personagem. o jogo pode ser jogado no single player com o controle alternando entre Jodie e Aiden, ou no modo Coop, com cada player controlando um determinado personagem.

 

Alan Wake

Inicialmente lançado em 2010 exclusivo pra X-Box 360, em 2012 disponibilizado para PC, Alam Wake, é um jogo de ação, que coloca o jogador na pele de Alan um escritor em decadência que após um acidente se vê em uma pequena cidade sendo atacado por criaturas envoltas em sombras, que só podem ser feridas e derrotadas enquanto expostas a luz. O game obteve ótimas notas e resenhas em diversos ambientes especializados. Franquia conta também com uma mini série de tv, e dois episódios bônus que complementam a historia do game. Controles em terceira pessoa com boa movimentação e o esquema de andar a atirar bem executado.

 

Forza Motorsport 4

Série exclusiva do X-Box, seguindo a linha simulador de corrida como seu concorrente na Sony o Gran Turismo, FM 4 trouxe alem do controle de voz e da possibilidade de se pilotar usando o Kinect, um dos gráficos mais incríveis que eu pessoalmente já vi, com a função de adaptar-se a habilidade do jogador, o game prepara a inteligência artificial de seus adversários a proporcionar o melhor entretenimento possível, o game conta ainda como uma função que permite ao jogador visualizar detalhes de suas maquinas, como até mesmo pastilhas de freios *¬*, Forza Motorsport 4 foi lançado em 2011 contando com dezessete pistas do mundo real e oito fictícias, contando com possibilidade de dois jogadores offline ou ate 16 no multi-player online.

The Last Of Us

Survival Horror Lançado para PS3 em de junho 2013, o game expões o personagem Joel em um mundo pós apocalíptico, infestado por zumbis e até mesmo bandidos e canibais, sob a missão de escoltar a jovem Ellie até uma colônia de humanos, o jogo conta com jogabilidade em terceira pessoa, e mesmo com a existência de armas de fogo o foco é no combate corpo a corpo, tanto pela escassez quanto pela “ineficiência’ da maioria das armas dispostas ao jogador, diferente de Ashley no aclamado Resident Evil 4, Ellie não é um peso para o jogador, ela na maioria das ocasiões faz papel de suporte para Joel. O jogo foi definido como perfeito por diversas entidades especializadas e considerado um dos melhores de sua geração.

 

Existem diversos grandes títulos ou até mesmo franquias, não listadas, ou outros que mesmo tendo versões tanto para o console da Sony quanto para o da Microsoft, não deram as caras no PC e ficaram de fora dessa lista, mas quem sabe para futuros artigos. ^^.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Não adepto de luz solar, apreciador de boa musica, do tipo de pessoa que não gosta de nada fácil, mas não tem animo para as difíceis XD, aficionado por jogos, desde dominó até MMOS, crítico insaciável de TUDO e mal humorado por natureza.

Deixe uma resposta