To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Retro Games

Postado por Frede Mandu em 09/abr/2012 - Sem Comentários

Essa postagem será dedicada aos velhos e bons consoles que renascem agora com caras novas e com as mais diversas funções, fazendo-nos lembrar do velhos tempos de infância, mesmo que nada tire o charme de um console das antigas como o SNES, NES, ATARI, etc… hoje surgem os retro-games ou melhor dizemos consoles com funções de emular jogos de outros, que nos da um pouco do gostinho que tínhamos antigamente.

Retro Games

Retro games são jogos antigos também conhecidos por clássicos dos videogames, se antigamente tínhamos uma mania futurista, hoje temos uma ideia mais retro, pensamos mais nos clássicos, e com videogames não é diferente, apesar do mundo se atualizar constantemente, ainda resta espaço para o passado é com isso que surgem alguns videogames retros (retro video games), feitos para emular jogos antigos, mesmo que a sensação não seja a mesma de jogar no console original, os videogames retros ainda conseguem trazer uma sensação nostalgica.

Veja alguns modelos de retro videogames:

SupaBoy

Pra quem gostaria de ter seu SNES no bolso essa é solução, SupaBoy é console portátil que emula SNES rodando os velhos cartuchos do bom Super Nintendo.
Com tela de 3,5 polegadas, formato do portátil lembra joystick do antigo console, possui entrada para cartucho e saída de áudio e vídeo e bateria tem autonomia para pouco mais de 2 horas, com 2 entradas para joystick originais do SNES.

retro games supaboy

Cybergame

O Cybergame é nada mais nada menos que um retro console emulador, ele emula desde jogos do velho e bom nintendo e super nintendo até roms de megadrive, ele vem com um cartão de memoria SD de 4 gb e com um adaptador de cartão usb excelente, cabendo assim vários roms, além de servir como  player multimídia, rodando vídeos em diversos formatos como avi, swf, mpg, rmvb etc…

Temos uma postagem que fala mais a respeito sobre esse console “Cybergame

retro games cybergame

Retro Duo NES/SNES Game System

Retro Duo NES/SNES Game System é console emulador de NES e SNES com dois slots para cartuchos tanto de um quanto de outro 8 ou 16 bits, ele tem um design bonito e atraente alem de dois joystick parecidos com o do original, o retro duo nes/snes é vendido no site Think Geek.

retro games retro-duo

Retron 3

Retron 3 é muito parecido com retro duo só com algumas diferenças, dentre elas o fato de possuir 3 slots para cartucho, opção de joystick sem fio e suporte a vários modelos de joystick de console antigos, ele emula megadrive, snes e nes, alem de possuir saída S-video e video composto.

retro games, um videogame retro com visual futurista - retron3

Dingoo

Dingoo é um portátil que emula diversos roms desde snes, nes, neogeo, gba, sega megadrive, e muitos outros console oficiais e não oficiais, (para saber mais clique aqui) além de ser um reprodutor multimídia, reproduzindo diversos formatos áudio e video, possui entrada para cartão de memoria, tela de 2,8 LCD, microfone, auto-falantes, etc…

retro games Dingoo

E muito outros

Fora esses modelos existem muitos outros console retro, com diversas características, fabricantes e preços, cada qual com suas vantagens e desvantagens.

?

Ai surge a pequena questão sobre direitos autorais. É considerado pirataria ou instiga a mesma a criação de consoles com suporte a emulação de roms ou cartuchos ? Tudo é muito relativo, depende muito da situação e do ponto de vista e de quem esta sendo analisado, muitos dizem que criar emuladores não é ilegal de forma alguma é somente ilegal a distribuição das roms sem licença ou algo do gênero, mas ainda sim continua essa duvida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta