To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Jogos nativos para Linux – gratuitos

Postado por Frede Mandu em 10/mar/2015 - Sem Comentários

O Linux é realmente um excelente Sistema Operacional, possui um ótimo desempenho, boa segurança, efeitos visuais agradáveis e que podem ser adequados ao mais diferentes gostos, sendo customizado ao bel prazer, possui diversos players de áudio e vídeo proporcionando um bom entretenimento, mas em contrapartida possui uma pequena falha ao olhos de alguns, não é compatível com a maioria do jogos produzido para PCs, sendo muito pouco os jogos nativos para Linux em comparação com os disponíveis para Windows. Infelizmente o mercado de games para PCs esta voltado quase que exclusivamente para o Windows e parece que essa tendência não vai mudar por um bom tempo.

Apesar dessa noticia desanimadora e também muito óbvia, ainda existem empresa dispostas a diversificar o mercado e o Linux vem ganhando notoriedade, claro não esta nem perto do S.O. Windows no segmento “Games”, mas já e um começo.

Veja a lista com alguns jogos nativos para Linux que sejam “gratuitos“:

5 Jogos nativos para Linux gratuitos

Assault Cube

Para quem gosta de jogos ao estilo Counter Strike, Assault Cube reflete bem o estilo FPS. Nele você deve escolher uma facção a qual participar e enfrentar o time adversário, podendo ser jogado online ou com bots(inteligência artificial), tendo conquistado uma legião de fãs ao redor do mundo.

jogo nativo para linux conhecido como assault cube

Urban Terror

Urban Terror é outro jogo ao estilo FPS, assim como Assalt Cube o U.T. se parece em parte com Counter Strike, algo muito comum nesse gênero.

urban terror é um dos jogos nativos para Linux no estilo FPS mais jogados entre os usuarios do S.O.

Alien Arena

Outro FPS, porém nesse o objetivo é matar os alienígenas de uma base, podendo ser jogado online formando equipes. O game traz diversas armas futurista que podem ser adquiridas no meio dos cenários e apesar do gráfico não ser dos melhores ainda sim pode trazer muita diversão.

alien arena é um dos jogos nativos para Linux mais jogados

Super Tux

Não é só de jogos 3D que vive um bom Geek, os clássicos sempre possuem seu lugar garantido e nada mais clássico que Super Mario. Para relembrar esse grande jogo uma empresa desenvolveu Super Tux, um game ao estilo Super Mario.

O pinguim do Linux (Tux) agora ira enfrentar vários desafios ao melhor estilo Super Mario, passando fazes, pisando na cabeça dos inimigos e quebrando blocos (de gelo). Esse game apesar de nativo do Linux também possui uma versão para a plataforma Windows.

supertux, um dos games nativos para Linux mais conhecidos ao estilo super mario

Savages 2

Um ótimo jogo online de RPG e aventura, possui uma versão para Windows também o que torna o jogo até bem conhecido. O game possui uma jogabilidade já conhecida pelos jogadores de RPG e com gráficos considerados bons, o jogo vem ganhando popularidade e novos jogadores.

savage 2 é um jogo nativo para Linux e também disponivel para Windows

 

A lista é mais extensa do que se pensa e por incrível que pareça é verdade, claro que está bem longe de ser o ideal, além da maioria dos jogos já terem alguns anos do seu lançamento, podendo ser considerados antiquados e com gráficos medianos, mas a cada dia surgem novos conceitos e projetos, e isso já é um começo!. Esperamos que algum dia exista uma quantidade considerável de jogos nativos para Linux assim como existe hoje para o sistema Windows, e enquanto isso não ocorre temos que aproveitar os títulos já existentes, então divirta-se.

Esse artigo “Jogos nativos para Linux” é um de uma série de posts que será continuado posteriormente, caso tenha alguma sugestão para nossa próxima lista comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em “Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas”, é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta