To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Raspberry Pi Zero custará apenas 5 dólares

Postado por Frede Mandu em 29/nov/2015 - Sem Comentários

A Raspberry Foundation anunciou dia 26/11/2015 a chegada do Raspberry Pi Zero por um preço muito camarada, apenas 5 dólares, na cotação atual do dólar sai por mais ou menos R$ 19. Seu valor apesar de pequeno não remete a sua potencia, podendo ser até mais potente que 1º Raspberry Pi, atendendo bem a pequenos usos com um custo beneficio muito agradável.

Especificações do Raspberry Pi Zero

As especificações apesar de não muito atrativas para os padrões que estamos acostumados, esta de ótimo tamanho se considerar o seu custo baixo, e depende também em que será aplicado.

raspberry pi zero

Raspberry Pi Zero – Foto de Divulgação Raspberry Pi Foundation

Caso haja a necessidade de algo mais potente o Raspberry Pi2 esta ai pra isso, mas se quer um custo beneficio o Pi Zero da conta. Veja a especificações do Raspberry Pi Zero:

Processador: Broadcom BCM2835

Nº de Nucleos: 1 – ARM11

Clock: 1GHz

Memória Ram: SDRAM 512 MB

I/O: HDMI (1080p), MicroUsb.

Tamanho: 65 x 30 x 5 mm

Armazenamento: Entrada para cartão de memória MicroSD

Preço: 5 US$

Com um processador razoável para seu tamanho que convenhamos é pequeno, o Raspberry Pi Zero chega a ser 40 % mais potente o primeiro Raspberry Pi, ele executa o Raspbian e vários apps. Uma das especificações que talvez sinta falta é a porta de rede e o wifi, claro que pode-se usar dispositivos externo por meio da porta USB para esses fins.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em “Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas”, é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta