To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Você conhece a divisão Google X ?

Início » Artigos » Informática » Você conhece a divisão Google X ?

Postado por Frede Mandu em 22/mar/2015 - Sem Comentários

A Google é uma das maiores empresas de tecnologia do planeta, desenvolvendo vários serviços de utilidade, seja para usuários comuns ou até mesmos para usuários de áreas especifica (desenvolvedores, por exemplo) e a maioria já sabe disso, mas o que poucos conhecem ou ouviram falar é da divisão X da Google, responsável pelo mais diversos experimentos e projetos envolvendo áreas pouco convencionais, como inteligência artificial, nanotecnologia, projeto de imortalidade, dentre vários outros.

 

O que é realmente a Google X ?

É a divisão da Google encarregado por projetos pouco ortodoxos ou que tenham retorno a longo prazo, geralmente responsáveis por ideias e conceitos fora da realidade atual, lembrando muito filmes e series de ficção científica. Claro que se fosse qualquer outra empresa poderia não levar a sério projeto similares, mas como a empresa aqui é a Google o conceito muda, e realmente não deve ser desprezado.

google x

 

Quais os projetos da Divisão X ?

Existem vários, dentre os mais conhecidos estão o desenvolvimento de:

Nanotecnologia

Nanotecnologia responsáveis por detectar e combater doenças, revolucionando a medicina moderna.  Controlar o funcionamento do corpo humano parece ser uma das metas da divisão Google X e a nanotecnologia parece ser meio mais lógico para chegar lá.

Inteligência Artificial

O conceito de I.A. já é bem batido e conhecido, mas só recentemente empresas grandes como a Microsoft, Google, dentre outras voltaram os olhos e investimento para a área, resta esperar e rezar para não serem a próxima Skynet >.<

Turbinas Eólicas

A Google tem investido muito ultimamente em métodos de gerar energia limpa e renovável. Turbinas eólicas dedicadas a gerar energia limpa, muito parecido com avião não tripulado, estão em fase de desenvolvimento e os teste tem sido promissores.

Veículos Autônomos

Carros que não necessitam de motoristas é um sonho para muitos e é uma das ambições da gigante de Mountview, uma ideia um tanto quanto futurista.

Outros

Existem vários outros projetos similares e segundo especulações ultrapassam facilmente de 100 projetos encabeçados pela divisão Google X.

 

Futuro

Claro que o futuro é um enigma, mas com uma empresa como a Google, desenvolvendo projetos de I.A., sistemas autônomos, nanotecnologia e outros projetos excêntricos, não é de se surpreender com certo receio de alguns e claro com toda razão, mas que se usado da forma correta pode se ter excelentes resultados para a qualidade de vida da população de uma forma geral.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta