To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Agregadores de conteúdo

Início » Artigos » Internet » Agregadores de conteúdo

Postado por Frede Mandu em 29/ago/2012 - Sem Comentários

A grande maioria dos blogueiros tem por objetivo o reconhecimento de seu trabalho e o aumento do tráfego de seus blogs/sites, mas mesmo tendo traçado uma meta esse caminho não é simples, pelo contrário, exige muito esforço e dedicação, podendo levar meses ou anos e em alguns casos nem assim será o suficiente; por esse motivo muitos se utilizam dos agregadores para divulgar seus posts e conteúdos.

 

O Que São Agregadores de Conteúdo ?

Agregadores de conteúdo (ou agregadores de links) é o termo utilizado para designar sites que publicam links ou conteúdos de seus usuários, é largamente utilizado com a finalidade de divulgação e o aumento do trafego para os blogs nele cadastrados; funciona da seguinte forma, esses agregadores recebem diariamente diversos links e conteúdos, então é realizado uma seleção e aqueles que se encaixarem nos critérios do site são publicados, em geral na pagina principal.agregador de conteudo
Existem dezenas de agregadores excelentes, cada qual com seus critérios e regras, mas quase sempre com uma característica em comum, possuem links  de volta que apontam para a fonte da noticia ou conteúdo. Alguns até mesmo tem a possibilidade de interação com outros usuários, fazendo-o parecer com uma rede social.

Vantagens

  • Aumento do numero de visitantes: alguns são realmente enormes fontes de tráfego, podendo até multiplicar o numero de visitas.
  • Facilidade de divulgação: a facilidade com que se é divulgado os conteúdos nos agregadores é enorme, e o retorno de visitante quase sempre é bem considerado.

 

Desvantagens

  •  Qualidade do trafego: nem sempre quantidade diz respeito a qualidade, algumas vezes o trafego gerado é de má qualidade e os leitores quase não se mantém no site ou exploram ele por muito tempo, sendo que muitos entram vêem e logo já saem do blog, gerando uma alta taxa de rejeição.
  • Page Rank: muitos agregadores usam o atributo nofollow, o que acaba por não aumentar o PR de suas paginas.

Conclusão

Realmente fica uma difícil decisão, usar ou não usar os agregadores ?
Toda forma de divulgação é valida desde que seja feita do modo certo, então cabe a você decidir se compensa o uso, o melhor jeito mesmo é testando.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta