To Be Geek

Um mundo para Geeks

Ubuntu For Phones

Postado por Frede Mandu em 05/mai/2013 - Sem Comentários

Há muito se fala sobre novos Sistemas Operacionais para Smartphones, mas ainda é incontestável que os atuais Android, iOS, Windows Phones são os mais utilizados e populares entre o público em geral, apesar disso, novas promessas para o mercado estão surgindo e com elas várias mudanças. O Firefox OS ainda nem chegou de forma definitiva e já está fazendo alvoroço entre os entusiastas, mas talvez quem roube a cena seja o tão aguardado Ubuntu for Phones, também chamado de Ubuntu Phone, Ubuntu Mobile e Ubuntu Touch, visto que o nome definitivo ainda não foi decidido ou melhor dizendo, divulgado.

 

Ubuntu Phone

ubuntu phone 600x283 Ubuntu For Phones(Fonte da imagem: http://www.ubuntu.com/phone)

 

Com um visual elegante, mais ao mesmo tempo simples e fácil, o Ubuntu Mobile parece ter agradado muito quando apresentado na CES 2013, com uma interface baseada no Unity, promete ser bem agradável ao utilizadores. Apesar de tudo, pode haver mudanças repentinas antes do lançamento oficial da Canonical.

 

Infelizmente, Ainda Incompleto

Infelizmente, o Ubuntu Phone ainda esta em fase de desenvolvimento e por isso ainda esta incompleto, com alguns bugs, com certa instabilidade na rede Wi-fi e GSM, sem uma loja de aplicativos online ainda e com alguns outros recursos a menos, etc… Muito provavelmente antes de seu lançamento oficial a canonical resolva esse pequenos empecilhos, além da possibilidade de se acrescentar alguns recursos extras.

 

Apps

Com certeza esse é o ponto crucial, tanto no mercado de S.O. para portáveis, quanto para PCs. Provavelmente esse não será um problema para o Ubuntu Touch, mas sim, um diferencial, visto que terá a comunidade Linux ao auxilio.

 

Data de Lançamento

A data de lançamento, como já especulado está marcada para Outubro desse ano,  apesar de que já esta disponível um preview para desenvolvedores, mas a versão final somente no final d0 ano, então, ficamos aguardando.

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o primeiro semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia e tendências.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!