To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Drone consegue mergulhar e se movimentar debaixo d’água

Postado por Frede Mandu em 01/fev/2016 - Sem Comentários

Os drones hoje podem ter seu uso para diversos fins, desde a área da agricultura, lazer, pesquisas, usos comerciais, etc, agora mais do que nunca; talvez essa seja uma fronteira a mais a ser ultrapassada e que traga consigo novas finalidades para seu uso.

A Universidade de Oakland, localizada no estado do Michigan, Estados Unidos desenvolveu em seu laboratório, um drone um tanto quanto singular, com a capacidade de se movimentar de baixo da água, esse drone se mostra promissor e talvez muito útil.

Com uma característica um tanto quanto diferente, esse drone inova e pode acabar por quebrar uma nova barreira. A possibilidade de se movimentar debaixo d’água faz com que ele se destaque e crie novas utilidades para esse tipo de equipamento.Loon Copter - o drone aquático

Loon Copter como é chamado, pode se movimentar facilmente debaixo d’água, tudo isso graças a um compartimento que se enche de água ajudando-o a submergir, e utilizando-se suas hélices para se deslocar, esse drone consegue façanhas extraordinários, como por exemplo virar a 90º dentro d’água, fazendo da hélices motores de polpa (assim como em barcos), podendo sair e entrar da água quando achar conveniente sem a necessidade de desligar suas hélices.

Principal uso para o drone aquático

O seu principal uso ainda não esta totalmente definido, porém pode-se imaginar que será para explorações dentro e fora d’água, buscas e salvamentos. O equipamento ainda não consegue transmitir vídeos, mas já pode grava-los para posterior analise.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta