To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Robôs domésticos, o futuro do lar

Postado por Frede Mandu em 08/dez/2014 - Sem Comentários

Apesar do medo da humanidade sobre os robôs, algo que acredito ser normal e compreensível, é inegável que a robótica tem facilitado em muito o cotidiano, serviços antes eram totalmente braçais agora são automatizados, cirurgias podem ser feitas com maior precisão, dentre outras características e benefícios que robótica nos traz.

Robôs domésticos

O lar também veem sendo beneficiado com os avanços da tecnologia, aparelhos eletrônicos, fornos elétricos, micro-ondas, fritadeira e panelas elétricas, dentre outros utensílios e produtos derivados da tecnologia, aos quais se tornam cada vez mais comuns nos lares. Talvez em um futuro não tão distante a robótica também possa estar no cotidiano da população, imagine um robô que te auxilie na limpeza ou te ajude a preparar o almoço. Apesar de já existirem alguns conceitos, além de alguns já disponíveis no mercado, os robôs ainda não caíram no gosto popular.

 

Roomba

Roomba - iRobot

Foto Divulgação

Roomba é pequeno robô faxineiro da empresa iRobot, ele faz a limpeza do piso da sua casa, podendo até mesmo detectar sujeira no ambiente e executar a limpeza automaticamente. A empresa iRobot possui outras linhas de robôs com intuito parecido, Scooba por exemplo, é um pouco similar, porém possui algumas diferenças básicas como sensores, dentre outros.

Imagine não ter de se preocupar em aspirar ou varrer a casa =D

 

Miimo

Quem pensa que a Honda só fabrica carros e motos se enganou, Miimo é um robô cortador de grama, é mais uma tarefa chata sendo passada para nossos amigos robôs.

Honda Miimo Robotic

Foto Divulgação

Miimo pode cortar a grama em padrões ou modo aleatório, pode desviar de objetos na grama, além disso ele se locomove até a base quando o nível de carga estiver baixo, é realmente um robô bem autônomo.

 

Outros

Em um Futuro não muito distante será possível ter robôs com maior automação(o que já esta acontecendo), fazendo as mais diversas atividades, desde limpar, passar e até mesmo cozinhar, alguns desses robôs já existem, já outros ainda são apenas conceitos ou estão em fase de desenvolvimento, é esperar pra ver!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta