To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Túnel do tempo, tecnologias que quase não vemos mais!

Postado por Frede Mandu em 09/fev/2016 - Sem Comentários

Apesar de muita coisa ter mudado ao longo dos anos, varias delas evoluíram para o que temos hoje. Claramente quando algo evolui, seu antecessor deixa de existir, ou quase isso!

Em um passado, até não muito distante, essas tecnologias foram consideradas o que havia de mais moderno. Hoje são consideradas obsoletas, mesmo assim tem aquele charme que não sabemos explicar, talvez seja por causa do sentimento de nostalgia.

Veja a lista de tecnologias que quase não vemos mais hoje em dia.

Tecnologias que quase não vemos mais

Algumas até vemos, porém com menor frequência do que antes, outras já estão quase extintas.

Videocassete

VCR ou videocassete como era conhecido, foi um dispositivo capaz de gravar e reproduzir vídeos, estes por sua vez eram gravados em uma fita magnética. Teve certa popularidade no Brasil lá pela década de 80/90, sendo substituído aos poucos pelos DVD players nos anos seguintes.videocassete, hoje substituido pelo DVD e Bluray

Toca fitas

Já que existia o videocassete pra quem curtia filmes, antes disso já existia os toca fitas pra quem curtia música. Com a popularização das fitas magnéticas no mundo da tecnologia, as fitas que antes eram usadas para gravar informações analógicas, para depois serem analisadas, agora eram usadas para gravar músicas.

Logo que as empresas perceberam o seu potencial, e as fitas se popularizaram, seu principal uso foi focado para divulgação de áudio.radio toca fitas antigo

Vitrola e os discos de vinil

Apesar do disco de vinil ainda estar em alta dentre alguns públicos de apaixonados por música, ela já foi mais popular. Criado na década de 40, o vinil ou LP, foi o sucessor dos disco de goma-laca, trazendo um novo meio de reproduzir áudio mais fielmente.

Até hoje ainda usam o vinil, seja por sua qualidade sonora, que para alguns é inquestionável, ou pelo simples sentimento de nostalgia!a vitrola e o disco de vinil, ambas tecnologias antigas que persistem

Maquina de escrever

Em 1880 as maquinas de escrever começaram a serem integradas no mundo corporativo, e depois disso se popularizaram cada vez mais. Sua popularidade se consolidou por anos, tendo sua decaída nos anos de 1990, com o advento da era da informática.maquina de escrever antiga, hoje não se mais dessas

Disquete

Até não muito tempo atrás, o disquete era umas das formas mais convencionais de se armazenar ou transportar documentos e arquivos de um computador, hoje tal tecnologia se torna obsoleta, só pra se ter uma ideia um disquete comum (salvo outras exceções) tinha em torno de 1,44 MB, um CD por exemplo tem quase 500 vezes mais capacidade que isso, e um DVD comum tem mais de 2700 vezes a capacidade desse mesmo disquete, não é realmente impressionante ?

Hoje os disquetes estão quase extintos, até mesmo seus sucessores, o CD e o DVD são hoje mídias ameaçadas.

disquetes, tecnologia que nao vemos mais

Essas são algumas das tecnologias que desapareceram ao longo do tempo ou que simplesmente foram substituídas por versões mais modernas. A cada passo deixamos para trás outras tecnologias que hoje nos servem, e que amanhã serão consideradas obsoletas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta