To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Como recuperar arquivos deletados com Recuva

Postado por Frede Mandu em 26/abr/2012 - 2 Comentários

    Recuva é software de recuperação de dados muito intuitivo e simples, em poucos passos você consegue recuperar grande parte dos dados deletados.

Recuva: Recuperar arquivos deletados

    Abra o Recuva, perceba que o programa direciona para o assistente dele, caso queira usar o assistente clique em Avançar caso contrario em Cancelar (se você clicou em cancelar, vá para o final do post), por enquanto iremos usa-lo então clique em Avançar

Recuva: Recuperar arquivos deletados

    Caso deixe marcado Não mostrar este Assistente na inicialização, ele não aparecera mais na próxima utilização do programa.
    Nessa próxima janela selecione o tipo do arquivo que queira recuperar e clique em Avançar, no meu caso selecionei imagens

Recuva: Recuperar arquivos deletados

    Agora selecione a unidade, partição ou mídia removível que esta o arquivo a ser recuperado, caso tenha duvida deixe marcado não tenho certeza. E clique em Avançar

Recuva: Recuperar arquivos deletados

    Somente marque Habilitar a Verificação Profunda quando as tentativas anteriores para recuperar arquivos tiverem sido em vão.
    Clique em Iniciar, pode demorar um pouco

 

Recuva: Recuperar arquivos deletados
    Selecione o arquivos a ser restaurado e clique em Recuperar, sera perguntado onde você deseja salvar os arquivos selecione a pasta ou unidade e pronto(lembre-se se puder escolher unidades diferentes das que vai escanear faça, pois isso aumenta as chances de sucesso)

Recuva: Recuperar arquivos deletados
    Caso tenha clicado em cancelar para o assistente do programa no começo ele o redirecionara para outra janela como a de baixo, nela você pode selecionar a unidade, nome e o tipo do arquivo e depois é só clicar em Verificar, selecionar o arquivos a serem recuperados e clicar em Recuperar, selecionar a pasta de destino e pronto!!

Recuva: Recuperar arquivos deletados
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

2 thoughts on “Como recuperar arquivos deletados com Recuva

  1. O software de recuperação de dados é realmente poderoso. Contudo, depende da que velocidade a que o utilizador atua para recuperar os dados. É comparativamente difícil recuperar uns dados que foram perdidos há mais de 90 dias. Há também os problemas com a recuperação de ficheiros “rar” . O resto do funcionamento do softweare está OK e perfeito.

    1. Frede Mandu disse:

      Concordo, realmente os arquivos em “rar” são mais complicados de se recuperar e que quanto mais tempo se passa mais difícil fica. O recuva é somente um meio de tentar recuperar os arquivos deletados, mas nem sempre é possivel.

      Obrigado pelo comentário!!! =)

Deixe uma resposta