To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Como recuperar arquivos deletados com Recuva

Início » Sem categoria » Como recuperar arquivos deletados com Recuva

Postado por Frede Mandu em 26/abr/2012 - 2 Comentários

    Recuva é software de recuperação de dados muito intuitivo e simples, em poucos passos você consegue recuperar grande parte dos dados deletados.

Recuva: Recuperar arquivos deletados

    Abra o Recuva, perceba que o programa direciona para o assistente dele, caso queira usar o assistente clique em Avançar caso contrario em Cancelar (se você clicou em cancelar, vá para o final do post), por enquanto iremos usa-lo então clique em Avançar

Recuva: Recuperar arquivos deletados

    Caso deixe marcado Não mostrar este Assistente na inicialização, ele não aparecera mais na próxima utilização do programa.
    Nessa próxima janela selecione o tipo do arquivo que queira recuperar e clique em Avançar, no meu caso selecionei imagens

Recuva: Recuperar arquivos deletados

    Agora selecione a unidade, partição ou mídia removível que esta o arquivo a ser recuperado, caso tenha duvida deixe marcado não tenho certeza. E clique em Avançar

Recuva: Recuperar arquivos deletados

    Somente marque Habilitar a Verificação Profunda quando as tentativas anteriores para recuperar arquivos tiverem sido em vão.
    Clique em Iniciar, pode demorar um pouco

 
Recuva: Recuperar arquivos deletados
    Selecione o arquivos a ser restaurado e clique em Recuperar, sera perguntado onde você deseja salvar os arquivos selecione a pasta ou unidade e pronto(lembre-se se puder escolher unidades diferentes das que vai escanear faça, pois isso aumenta as chances de sucesso)
Recuva: Recuperar arquivos deletados
    Caso tenha clicado em cancelar para o assistente do programa no começo ele o redirecionara para outra janela como a de baixo, nela você pode selecionar a unidade, nome e o tipo do arquivo e depois é só clicar em Verificar, selecionar o arquivos a serem recuperados e clicar em Recuperar, selecionar a pasta de destino e pronto!!
Recuva: Recuperar arquivos deletados
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

2 thoughts on “Como recuperar arquivos deletados com Recuva

  1. O software de recuperação de dados é realmente poderoso. Contudo, depende da que velocidade a que o utilizador atua para recuperar os dados. É comparativamente difícil recuperar uns dados que foram perdidos há mais de 90 dias. Há também os problemas com a recuperação de ficheiros “rar” . O resto do funcionamento do softweare está OK e perfeito.

    1. Frede Mandu disse:

      Concordo, realmente os arquivos em “rar” são mais complicados de se recuperar e que quanto mais tempo se passa mais difícil fica. O recuva é somente um meio de tentar recuperar os arquivos deletados, mas nem sempre é possivel.

      Obrigado pelo comentário!!! =)

Deixe uma resposta