To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Marvel anuncia que vai substituir Thor por uma personagem feminina

Início » Artigos » HQs » Marvel anuncia que vai substituir Thor por uma personagem feminina

Postado por Frede Mandu em 16/jul/2014 - Sem Comentários

É isso ai mesmo que você leu, o feminismo esta chegando (brincadeira quanto a parte do feminismo, só para descontrair 😉 ), e a Marvel responsável pelo HQ do Thor anunciou a pouco tempo a mudança de um dos seus personagens mais clássicos. Segundo a Marvel essa não será apenas mais uma personagem feminina, como acontece com outros heróis e suas versões femininas, e sim um substituição por completo do antigo Thor (Deus nórdico) por uma mulher, e de forma definitiva segundo ela.

 

Jason Aaron, escritor dessa nova serie disse:

Esta não é a She-Thor. Esta não é Lady-Thor. Esta não é Thorita. Esta é a THOR. A Thor do Universo Marvel, mas é diferente de qualquer Thor que já tenhamos visto.

Segundo o escritor, o antigo Thor já não é mais digno de levantar o Mjolnir (martelo de Thor), por isso o martelo será passado adiante. Mjolnir é o martelo ao qual seu detentor ganha os poderes do Deus do trovão ao empunha-lo; mas essa não é uma tarefa fácil, pois só as pessoas dignas de seu poder podem levanta-lo, e que até o momento poucas conseguiram no HQ, e sua maioria por pouco tempo.

Thot mulher substituira Thor original!

Imagem de Divulgação – Marvel

A mudança ocorrera em outubro, quando começa a nova historia de Thor. Logo após ter sido anunciado a mudança, ela já causou controversas, apesar de alguns fãs terem gostado da ideia do um novo Thor e ainda mais por ser uma personagem feminina, outros por sua vez acham a mudança de um personagem clássico por outro um erro da Marvel, ao qual pode comprometer em muito o sucesso da série, e que infelizmente eles podem estar certos.

Uma mudança desse tamanho pode ser benéfica até certo ponto, tirando o ar de clichê da historia, além de atrair o publico feminino que ainda não é muito comum no universo dos HQs, mas por outro lado, mudanças bruscas no rumo de uma história pode não ser bem vista pelo publico alvo, é uma jogada extremamente perigosa e que acarreta em grandes consequências, sejam elas boas ou não.

Só resta agora esperar! 😀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta