To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Como compartilhar pastas no Windows XP

Postado por Frede Mandu em 29/jun/2012 - Sem Comentários

Muitas vezes precisamos compartilhar algum arquivo ou pasta em uma rede local e não sabemos como fazer, apesar de muito simples pode dar algum trabalho a primeira vista. Esse pequeno tutorial tem por objetivo ensinar um modo simples e fácil se ativar o compartilhamento de pasta no Windows XP (muito parecido também no W7).

pasta compartilhada

  1. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta que deseja compartilhar e vá em Propriedades
    compartilhar pasta
  • Uma janela como a de baixo se abrira, vá na aba Compartilhamento
    imagem2
  • Caso seja a primeira vez que esteja compartilhando algo nesse PC um mensagem aparecera (se você entende os riscos de segurança mas deseja compartilhar os arquivos sem executar o assistente, clique aqui.), clique onde esta circulado em vermelho na imagem abaixo.

pasta compartilhada

  • Uma nova janela se abrira, selecione Apenas ativar o compartilhamento de arquivos e clique em OK, se você marcar usar o assistente a coisa fica um pouco mais complicada.
    pasta compartilhada
  • Depois de clicar no OK da janela de aviso, a janela de propriedade da pasta ficará como a de abaixo, marque compartilhar essa pasta na rede e marque permitir que usuários da rede alterem meus arquivos(opcional), esse ultimo só marque caso queira que os usuários que acessarem sua pasta possam alterar seus arquivos. Clique em OK!

imagem5

  • Pronto!! a pasta já está compartilhada como na imagem de baixo.
    pasta compartilhada - compartilhar pasta no windows xp
  • Para acessar a pastas compartilhadas basta apertar tecla Windows + R para abrir o executar e digitar \\ip-do-Pc-q-tem-a-pasta-compartilhada

Esse tutorial teve por objetivo apenas demonstrar como compartilhar pastas em uma rede local na plataforma Windows XP, todo e qualquer ato é de sua inteira responsabilidade, não nos responsabilizamos pelo mau uso deste.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em “Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas”, é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta