To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Como compartilhar pastas no Windows XP

Início » Tutorial » Redes » Como compartilhar pastas no Windows XP

Postado por Frede Mandu em 29/jun/2012 - Sem Comentários

Muitas vezes precisamos compartilhar algum arquivo ou pasta em uma rede local e não sabemos como fazer, apesar de muito simples pode dar algum trabalho a primeira vista. Esse pequeno tutorial tem por objetivo ensinar um modo simples e fácil se ativar o compartilhamento de pasta no Windows XP (muito parecido também no W7).

pasta compartilhada

  1. Clique com o botão direito do mouse sobre a pasta que deseja compartilhar e vá em Propriedades
    compartilhar pasta
  • Uma janela como a de baixo se abrira, vá na aba Compartilhamento
    imagem2
  • Caso seja a primeira vez que esteja compartilhando algo nesse PC um mensagem aparecera (se você entende os riscos de segurança mas deseja compartilhar os arquivos sem executar o assistente, clique aqui.), clique onde esta circulado em vermelho na imagem abaixo.

pasta compartilhada

  • Uma nova janela se abrira, selecione Apenas ativar o compartilhamento de arquivos e clique em OK, se você marcar usar o assistente a coisa fica um pouco mais complicada.
    pasta compartilhada
  • Depois de clicar no OK da janela de aviso, a janela de propriedade da pasta ficará como a de abaixo, marque compartilhar essa pasta na rede e marque permitir que usuários da rede alterem meus arquivos(opcional), esse ultimo só marque caso queira que os usuários que acessarem sua pasta possam alterar seus arquivos. Clique em OK!

imagem5

  • Pronto!! a pasta já está compartilhada como na imagem de baixo.
    pasta compartilhada - compartilhar pasta no windows xp
  • Para acessar a pastas compartilhadas basta apertar tecla Windows + R para abrir o executar e digitar \\ip-do-Pc-q-tem-a-pasta-compartilhada

Esse tutorial teve por objetivo apenas demonstrar como compartilhar pastas em uma rede local na plataforma Windows XP, todo e qualquer ato é de sua inteira responsabilidade, não nos responsabilizamos pelo mau uso deste.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta