Thomas Alva Edison

Quem Foi Thomas Alva Edison ?

Provavelmente você saiba quem é, e talvez até conheça algumas de suas invenções, mas o que muitos não sabem é que ele tem registrado muito mais de 1.000 patentes (algo em torno de 2.332, segundo a Wikipédia) e muitas melhorias em invenções já inventadas.
Uma das criações mais formidáveis de Edison seria a primeira lâmpada elétrica incandescente comercializável, Thomas Alva Edison foi sem dúvidas essencial para o desenvolvimento tecnológico da época, de agora e muito provavelmente ainda será conceito nas próximas gerações, um dos pioneiros que inventaram e reinventaram, seu nome está entre os grandes inventores da história.

 

BiografiaThomas Edison Thomas Alva Edison

Thomas Edison nasceu em 11 de fevereiro de 1847 em Milan no estado de Ohio, EUA, filho de Samuel Edison e de Nancy Eliot Edison, Thomas foi o mais novo dos filhos do casal, teve uma educação em casa, pela sua mãe que era professora e desde muito cedo tinha interesse pela ciência. No Natal de 1871 Edison casa-se pela primeira vez, com Mary Stilwell com quem teve 3 filhos, Mary logo vem a falecer em 1884,  em 1886 Thomas Edison casa-se novamente, Mina Miller, com quem também teve mais 3 filhos. Thomas Edison faleceu em  18 de Outubro de 1931 aos 84 anos, deixando para traz um grande legado.

 

Invenções

Em 1868 patenteia sua primeiro invento, contador automático de votos e 2 anos depois funda uma empresa, foi muito conhecido devido as diversas invenções patenteadas em seu nome, como, a Lâmpada Incandescente, Válvula de Edison, Cinetógrafo, Cinefone, Fonógrafo, Microfone de Carvão e muitos outros inventos. Foram mais de 2.000 patentes (em torno de 2.332), o que poderia ser de certa forma discutível, visto que todos o inventos feitos pelos funcionários da “Edison General Eletric” eram patenteados em seu nome.

 

Leia mais em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Thomas_Edison

http://educacao.uol.com.br/biografias/thomas-alva-edison.jhtm

 

Fonte: Wikipédia – “Thomas Alva Edison”

Artigos Relacionados:

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o primeiro semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia e tendências.

Deixe uma resposta