To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

YouTube começar a aceitar vídeos em 360 graus

Início » Artigos » Informática » YouTube começar a aceitar vídeos em 360 graus

Postado por Frede Mandu em 15/mar/2015 - Sem Comentários

O conceito já era previsto e foi varias vezes comentado em diversos fóruns e sites sobre tecnologia, porém somente agora foi anunciado e liberado oficialmente a funcionalidade que permite fazer uploads e visualizar vídeos em 360 graus.

youtube 360 grausComo toda novidade ainda existem empecilhos, como por exemplo o fato da necessidade scripts adequados para ser executado no arquivo do vídeo, ou seja por enquanto o processo não é totalmente automático, mas que aos poucos será melhorado segundo o blog YouTube Creator. Outro problema na criação de conteúdo 360 graus é a necessidade de um equipamento especifico, o que acarreta em custos maiores do que os convencionais, principalmente pelo fato dessas câmeras 360º não serem populares e por isso terem preços ainda salgados.

 

O vídeo abaixo é um exemplo de vídeo em 360º, sendo necessário o navegador “Google Chrome” para ter uma interatividade com o cenário, outros navegadores como o Firefox por exemplo ainda não suportam, executando apenas o vídeo de forma simples.

 

Como ira funcionar o YouTube 360º ?

Funciona de forma parecida com o navegação pelo Google Maps, ao qual você tem uma interação por meio de controles(mouse) que permitem movimentar o cenário em todas as direções.

Por enquanto os vídeos 360º só podem ser visualizado no “Google Chrome” e no aplicativo oficial do YouTube para Android, mas estará disponível em breve para outros navegadores. O conteúdo pode ser incorporado em outros sites assim como qualquer vídeo convencional e traz uma nova experiência aos usuários.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta