To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Brasileiros da tecnologia

Postado por Frede Mandu em 03/maio/2015 - Sem Comentários

Ser brasileiro não é fácil, muitos possuem o complexo de vira lata, famosa idolatria aos países mais desenvolvidos( alé complexo de inferioridade), realmente existem diversos países desenvolvido com índice de qualidade de vida melhor que o Brasil, não nego isso, mas o Brasil apesar de seus defeitos possui muitas qualidades, um deles é seu povo, isso mesmo, apesar de se auto criticarem, existem muitos jovens talentos, seja no automobilismo, na passarela, no futebol e até mesma na área da ciência/tecnologia e inovação.

Quem são os brasileiros da tecnologia ?

São vários os brasileiros que fizeram sucesso e servem de exemplo no mundo da área do empreendedorismo e principalmente da área de T.I., sendo grandes exemplos de conquistas

 

A menina do vale

Isabel Pesce, a menina que saiu do Brasil para estudar no MIT (Massachusetts Institute of Technology dos EUA), trabalhou na Microsoft, Google e logo depois fundou sua própria empresa conquistando seu espaço no vale do silício, um exemplo de sucesso e dedicação.

bel pesce

Instagram

Por essa muitos não imaginavam, pois é, o brasileiro Michel (Mike) Krieger, nascido em São Paulo foi um dos fundadores do Instagram, que logo após foi vendida para o criador do Facebook pela bagatela de 1 Bilhão de dólares. E você ainda pensando que brasileiro só “usa” redes sociais.

mike-krieger

 

Kinect

Algo tão interativo quanto o Kinect se deu origem de um projeto criado por Alex Kipman, curitibano que criou o projeto Natal (que mais tarde daria origem ao Kinect). Atualmente trabalha na Microsoft em diversos projetos, além de desenvolver softwares para outras empresas.

Kipman

Conteúdo para portáteis

Claro que existem diversos portais dessa categoria, porém nesse caso o sucesso veio da exploração desse nicho antes mesmo dele se firmar no mercado, Ron Czerny se aventurou em um mercado que era pouco explorado na época, fundando uma das primeiras empresas especializadas em conteúdo para dispositivos móveis.

czerny

Gerente mundial do Android

Muito usado e que caiu no gosto popular, o Android se firmou no mercado de sistemas para dispositivos móveis, mas que poucos sabem é que o cargo de gerente mundial do Android, responsável pelo sistema é um brasileiro. Hugo Barra estudou no MIT, sendo descoberto logo em seguida pela Google, onde fez carreira, e hoje é gerente mundial do sistema Android.

hugo-barra-android

 

Buscapé

Não é só fora do país que os brasileiros mostram seu potencial. O Buscapé é um serviço de busca de produtos, que hoje é um dos maiores modelos de negócios online do Brasil, criado por Romero Rodrigues em 1998, o Buscapé se tornou muito usado pelos brasileiros. Romero Rodrigues nasceu em São Paulo, e após perceber que não havia quase nenhum modelo de busca de produtos, resolveu fundar um empresa de garagem com esse foco em 1998 e que em 2009 foi vendida por mais de 300 milhões de dólares.

RomeroRodrigues

 

Existem diversos brasileiros que conseguiram seu lugar no mundo da tecnologia, mas o que a maioria deles tem em comum é a criatividade e muita dedicação, talvez essa seja a chave do sucesso!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em “Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas”, é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta