To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Conceito de relógios inteligentes

Postado por Frede Mandu em 29/jan/2015 - Sem Comentários

Smartphones, Smart Tvs, cada vez mais os aparelhos se tornam inteligentes e interligados com o mundo(internet das coisas), parece uma tendência crescente e a qual não há volta e que a cada dia surgem mais ideias e conceitos.

Uma das próximas tendências são os relógios inteligentes ou também conhecidos como SmartWatch, essa tendência envolve mais do que apenas gadgets comuns e sim é uma porta para os dispositivos vestíveis. A maioria desses gadgets se conectam aos smartphones trazendo notificações de vários aplicativos, muitos deles referentes as redes sociais, mensagens do telefone, ou notificações gerais, etc…; alguns desses relógios respondem a comandos de voz, facilitando o manuseio, mesmo não dispensando a tela touchscreen, alguns possuem câmeras e outros até sensores de movimento, tornando-os dispositivos bem interessantes.

Há várias empresas interessadas nesse segmento, muitas delas grandes e já conceituadas como a Samsung, Apple, LG, dentre outras, as quais cada uma traz seus modelos de SmartWatch diferenciados, como o Apple Watch da Apple, o Galaxy Gears da Samsung ou G Watch da LG e vários outros.

SrmartWatch "Apple watch" - Img meramente ilustrativa

SrmartWatch “Apple watch” – Img meramente ilustrativa.

Configurações e Funcionalidades

Rumores dizem que o Galaxy Gear virá com um processador modesto de 800 MHz, 512 MB de Ram e 4GB de memoria interna, bluetooth,  câmera de 1,9 megapixel, além de uma média de 70 apps.

Já o Apple Watch terá uma conexão da pagamentos NFC (uma espécie de carteira digital), possui diversos sensores desde sensores para batimento cardíacos e até de caminhada, além de se conectar ao iPhone para obter notificações do aparelho, dentre outros.

O G Watch por sua vez possui um bom processador para seu tamanho, dotado de 1,2 GHz(segundo alguns sites), 512 MB de ram e 4GB de memória interna faz dele um ótimo SmartWatch.

Há vários modelos no mercado de diversas empresas, algumas conhecidas outras nem tanto e cada uma possui uma configuração de hardware ou aplicações bem distintas.

 

Custo Beneficio

Custo beneficio é o termo correto para definir algo que valha a pena, infelizmente os SmartWatchs como toda novidade vem com características pouco vantajosas se comparado com seus altos custos. Como ocorre com toda novidade conforme o tempo passa os preços abaixam e qualidade do produto aumenta(assim espero), é só uma questão de paciência =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em “Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas”, é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta