To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Óculos de realidade virtual, o que são ?

Início » Artigos » Tecnologia » Óculos de realidade virtual, o que são ?

Postado por Frede Mandu em 20/fev/2015 - Sem Comentários

Oculus Rift, HMZ-T3W, Gear VR, dentre outros, são o futuro da realidade virtual, uma interatividade maior que usuário terá. Óculos desse tipo já não são novidades, porém nunca estiveram tão perto da aceitação do publico, apesar do conceito já existir a várias décadas, só a poucos tivemos resultados mais consistente e um mercado mais prospero para que a tecnologia vingue.

 

Mas o que são óculos de realidade virtual?

São óculos que aumentam a interatividade do usuário, fazendo-o ter a sensação de conexão, sentido-se dentro daquela realidade, você o coloca e pode ver como se estivesse mesmo dentro de um jogo ou simulação, fora outras possibilidades!

Há vários modelos sendo divulgados por diversas empresas e entusiastas, com custos e tecnologias variadas, os óculos de realidade virtual se tornam a cada dia mais presentes.

Óculos de realidade virtual “Oculus Rift”

Um dos principais modelos de óculos de realidade virtual do momento e grande promessa, teve inicio com uma campanha do Kickstarter, ultrapassando facilmente os 2 milhões de dólares.

Oculus Rift - imagen de divulgação (Oculus VR)

Oculus Rift – imagem de divulgação (Oculus VR)

Com ótimos sensores e boa resolução (960×1080 por olho na versão mais recente), o Oculus Rift traz consigo muita inovação e interatividade, um novo contesto de imersão, você entra dentro daquela realidade. O cenário 3D se move seguindo os movimentos da cabeça, trazendo a sensação de realismo e a tendência é que se torne cada vez mais preciso e realista, espera-se que em breve chegue a versão final, com vários títulos compatíveis e outros dispositivos complementares.

Outro fato importante é que a empresa por traz dos óculos foi  recentemente comprada pelo Facebook pela bagatela de 2 Bilhões de dólares, criando grandes expectativas sobre a nova administração e o andamento do projeto!

 

Outros

Outras empresas também estão entrando no ramo de realidade virtual ou segmentos paralelos, a Sony também já está desenvolvendo seu protótipo, assim como a LG, Microsoft e varias outras do ramo da tecnologia. Logo com a concorrência espera-se que produtos mais sofisticados e com preços mais competitivos apareçam, tornando o óculos de realidade virtual uma verdadeira realidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

Deixe uma resposta