To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Como fazer um pendrive bootável com YUMI

Início » Tutorial » Como fazer um pendrive bootável com YUMI

Postado por Frede Mandu em 10/abr/2012 - 3 Comentários

Criar um pendrive bootável com software YUMI é muito simples, bastando para isso apenas a ISO, zip ou arquivo dos sistemas ou outro que queira tornar bootáveis e um pendrive com capacidade o suficiente para tal sistema. O YUMI não necessita instalação e é muito simples de se usar, nesse tutorial iremos mostrar como usar ele no geral, ficando a critério qual sistema você escolhera para tornar bootável, é muito simples criar o seu pendrive bootável com o YUMI.

Como fazer um pendrive bootável com YUMI ?

Primeiramente baixe o YUMI no site do desenvolvedor, conecte o pendrive e depois execute-o, ira abrir uma janela como a de baixo
Clique em “I Agree

Como fazer um pendrive bootável com YUMI - Yumi I Agree

Logo após clicar em “I Agree” uma nova tela aparecera como a de baixo, nela você selecionara  a unidade referente a seu pendrive por exemplo G:\ ou H:\  etc…, depois selecionara o sistema que deseja incluir no pendrive como por exemplo Windows 7/8 e depois clique em Browse e selecione a iso, zip ou outros do gênero que possua o sistema a ser utilizado.

Como fazer um pendrive bootável com YUMI - tela de seleção de distro

Quando selecionado a ISO ou zip com o sistema o botão Create aparecera ativo, clique nele e o software se encarregara do resto.

Como fazer um pendrive bootável com YUMI - tela de seleção de distro e botão create

Aguarde até o termino do processo de copia e criação do pendrive e pronto você já tem seu pendrive multi boot 😀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em "Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas", é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

3 thoughts on “Como fazer um pendrive bootável com YUMI

  1. rafa disse:

    cara o meu avisa que esta com espaço insuficiente em disco que faço?

    1. Frede Mandu disse:

      Depende muito!
      Se o aviso é referente ao disco rígido(H.D.) do PC, isso significa que o espaço no seu HD esta muito pequeno, o Y.U.M.I. usa o HD do seu PC como área de cache (temporário) pra descompactar os arquivos das “isos” dos DVD/CD botáveis pra depois copiar e criar o pendrive bootável. Se for isso, tente liberar mais espaço no seu H.D.
      Agora se o aviso é referente ao pendrive, significa que tem pouco espaço para copiar os arquivos necessários para criar o pendrive bootável, a solução seria liberar o máximo de espaço possível no seu pendrive ou trocar por outro com espaço maior.
      Obrigado pelo comentário!

      1. silvao disse:

        tenho o memso problema, pendrive de 16gb e windows 10 de 4gb.Já tirei espaço dos nomes, baixei novas isos e nada. troquei de pendrive e nada.Já no windows 7 vai tranquilo, nao da nenhum erro.

Deixe uma resposta