To Be Geek, um mundo para geeks
Facebook To Be Geek Twitter To Be Geek Google Plus To Be Geek Feed To Be Geek

Como fazer um pendrive bootável com YUMI

Postado por Frede Mandu em 10/abr/2012 - 3 Comentários

Criar um pendrive bootável com software YUMI é muito simples, bastando para isso apenas a ISO, zip ou arquivo dos sistemas ou outro que queira tornar bootáveis e um pendrive com capacidade o suficiente para tal sistema. O YUMI não necessita instalação e é muito simples de se usar, nesse tutorial iremos mostrar como usar ele no geral, ficando a critério qual sistema você escolhera para tornar bootável, é muito simples criar o seu pendrive bootável com o YUMI.

Como fazer um pendrive bootável com YUMI ?

Primeiramente baixe o YUMI no site do desenvolvedor, conecte o pendrive e depois execute-o, ira abrir uma janela como a de baixo
Clique em “I Agree

Como fazer um pendrive bootável com YUMI - Yumi I Agree

Logo após clicar em “I Agree” uma nova tela aparecera como a de baixo, nela você selecionara  a unidade referente a seu pendrive por exemplo G:\ ou H:\  etc…, depois selecionara o sistema que deseja incluir no pendrive como por exemplo Windows 7/8 e depois clique em Browse e selecione a iso, zip ou outros do gênero que possua o sistema a ser utilizado.

Como fazer um pendrive bootável com YUMI - tela de seleção de distro

Quando selecionado a ISO ou zip com o sistema o botão Create aparecera ativo, clique nele e o software se encarregara do resto.

Como fazer um pendrive bootável com YUMI - tela de seleção de distro e botão create

Aguarde até o termino do processo de copia e criação do pendrive e pronto você já tem seu pendrive multi boot 😀

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Frederson Mandu de Oliveira é Tec. em Adm, fundador e blogueiro do blog To Be Geek, está cursando o quarto semestre do curso Superior em “Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas”, é aficionado em tudo relacionado a tecnologia, tendências, games, HQs, mangás ao qual dedica um pouco de seu tempo pra cada coisa, e muito pra nada!

3 thoughts on “Como fazer um pendrive bootável com YUMI

  1. rafa disse:

    cara o meu avisa que esta com espaço insuficiente em disco que faço?

    1. Frede Mandu disse:

      Depende muito!
      Se o aviso é referente ao disco rígido(H.D.) do PC, isso significa que o espaço no seu HD esta muito pequeno, o Y.U.M.I. usa o HD do seu PC como área de cache (temporário) pra descompactar os arquivos das “isos” dos DVD/CD botáveis pra depois copiar e criar o pendrive bootável. Se for isso, tente liberar mais espaço no seu H.D.
      Agora se o aviso é referente ao pendrive, significa que tem pouco espaço para copiar os arquivos necessários para criar o pendrive bootável, a solução seria liberar o máximo de espaço possível no seu pendrive ou trocar por outro com espaço maior.
      Obrigado pelo comentário!

      1. silvao disse:

        tenho o memso problema, pendrive de 16gb e windows 10 de 4gb.Já tirei espaço dos nomes, baixei novas isos e nada. troquei de pendrive e nada.Já no windows 7 vai tranquilo, nao da nenhum erro.

Deixe uma resposta